Livros

Confira os lançamentos literários

Últimos lançamentos de Julho e Junho

Hoje eu estava procurando pelos livros mais fresquinhos das editoras, e achei alguns lançamentos que com certeza irão entrar na minha lista de próximas leituras.

Abaixo você confere os livros que foram lançados em junho e julho que já estão na minha lista de leitura e que parece que vão agradar.

Até Que a Culpa Nos Separe, Liane Moriarty

Amigas de infância, Erika e Clementine não poderiam ser mais diferentes. Erika é obsessivo-compulsiva. Ela e o marido são contadores e não têm filhos. Já a completamente desorganizada Clementine é violoncelista, casada e mãe de duas adoráveis meninas.

Certo dia, as duas famílias são convidadas para um churrasco de domingo na casa dos vizinhos de Erika, que são ricos e extravagantes. Durante o que deveria ser uma tarde comum, um acontecimento assustador vai afetar profundamente a vida de todos, forçando-os a examinar de perto suas escolhas.

Liane Moriarty mostra como a culpa é capaz de expor as fragilidades que existem mesmo nos relacionamentos estáveis. Como as palavras podem ser mais poderosas que as ações e como dificilmente percebemos, antes que seja tarde demais, que nossa vida comum era, na realidade, extraordinária.

 

Mestre das Chamas, Joe Hill

Ninguém sabe exatamente como nem onde começou. Uma pandemia global de combustão espontânea está se espalhando como rastilho de pólvora, e nenhuma pessoa está a salvo. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas.

Nos Estados Unidos, uma cidade após outra cai em desgraça. O país está praticamente em ruínas. As autoridades parecem tão atônitas e confusas quanto a população e nada é capaz de controlar o surto.
O caos leva ao surgimento dos impiedosos esquadrões de cremação, patrulhas que saem para exterminar qualquer um que acreditem ser portador do vírus.

Em meio a esse filme de terror, a enfermeira Harper Grayson é abandonada quando começa a apresentar os sintomas da doença e precisa fazer de tudo para proteger a si mesma e ao filho que espera.

Agora, a única pessoa que poderá salvá-la é o Bombeiro – um misterioso estranho capaz de controlar as chamas e que caminha pelas ruas de New Hampshire como um anjo da vingança.

Do aclamado autor de A estrada da noite, este livro é um retrato indelével de um mundo em colapso. Uma análise sobre o efeito imprevisível do medo e as escolhas desesperadas que somos capazes de fazer para sobreviver.

Piano Vermelho, Josh Malerman

Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas. A rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos. Um convite misterioso: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.

Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes começam uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração.

Seis meses depois, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir.

Com uma narrativa tensa e surpreendente, o autor combina o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções. Isso, sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.

O Sorriso da Hiena, Gustavo Ávila (lançamento nacional!)

É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?

Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana.

Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando criança, David planeja repetir com outras famílias o mesmo. Assim, dando a William a chance de acompanhar o crescimento delas e descobrir a influência desse trauma no crescimento delas.

Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos?

Neste livro, Gustavo Ávila cria uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos. Uma história que vai manter o leitor fisgado até a última página.

Gostou desses lançamentos? Lembra de mais algum livro que precisa entrar nessas lista? Deixa um comentário!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply