Livros em Série

Vários livros, Um só mundo

Bom, a gente sabe que quando gostamos de um livro temos a tendência de continuar lendo todos os livros da série e do mesmo autor. Assim acabamos descobrindo que algumas histórias se completam.

Você já parou para pensar como seria legal que o universo criado por um escritor fosse aproveitado para mais de uma história? Mesmo os personagens que amamos mudando, pode ser que uma nova visão do universo criado faça muito bem.

Eu tenho alguns preferidos que não consigo deixar de amar e amar ainda mais depois de ler os outros livros da “série”. E sendo assim resolvi separar alguns para ver se vocês concordam comigo.

Cuidado, pode conter spoilers para aqueles que não leram os livros…

Shadowhunters

O universo criado pela Cassandra Clare é sensacional! Os Shadow Hunters existem a muito tempo. Eles têm sangue de anjo misturado com o humano e a sua missão é proteger o mundo dos demônios. Além de caçadores das sombras e demônios o universo criado conta com lobisomens, vampiros e fadas (submundanos).

Aproveitando o universo super bem criado, a autora não fez só uma série de livros… Até agora já são 3 publicadas. A ordem cronológica dos livros não é a mesma em que eles foram lançados, mas a leitura não precisa ser sequencial. Qualquer uma das sequências que você ler primeiro vai fazer com que você entenda o contexto, e não prejudicará a leitura. Cada história apresenta personagens diferentes, tirando o Magnus Bane, que por ser um feiticeiro é imortal, e histórias diferentes.

Eu comecei a ler os livros da Clare pela trilogia “As peças infernais” e confesso que não consegui parar de ler até acabar o terceiro livro, o que aconteceu em 3 dias. Sim, li um livro por dia! Depois disso li o livro Dama da Meia noite, que ainda não teve o segundo livro publicado. Meu Deus! Eu já era apaixonada pela Tessa, pelo Jem e pelo Will, mas quando comecei a ler “Os Artifícios das Trevas” foi impossível não amar ainda mais a Emma e o seu parabatai Julian, além de toda a família confusa deles.

Como ainda não li “Os Instrumentos Mortais” (Sim, está na minha ENORME lista de leitura) não sei o que falar sobre os livros, mas posso dizer com certeza absoluta que estou apaixonada pela série da Netflix. Sei que eles mudaram bastante coisa da história original, mas como Dama da Meia Noite acontece depois de “Os Instrumentos Mortais” temos alguns pequenos spoilers sobre a série anterior.

Resumindo:

– As peças infernais, se passa na era vitoriana

– Os Instrumentos Mortais, se passa lá pelos anos 2000

– Os Artifícios das Trevas, se passa alguns anos após o termino de Instrumentos Mortais.

Além dessas séries a Cassandra ainda tem: Contos dos Caçadores das Sombras, As Cronicas de Bane e alguns livros ilustrados já publicados. Mas não acaba ai… Ela ainda tem duas séries que estão em processo de escrita e lançamento. “The Last Hours” que parece que vai se passar 23 anos depois de “As peças Infernais”, contato as histórias dos filhos de Tessa e Will e “The Wicked Powers” que se passará depois de “Os artifícios das Trevas”.

Tem livro pra caramba! Criatividade pra caramba! E paciência pra caramba da nossa parte em esperar todos os livros saírem.

Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas

A Sarah J Maas ainda não tem milhões de livros publicados, mas é bem perceptível quando lemos as duas séries que elas estão interligadas.

Eu percebi que a primeira série lançada, Trono de vidro, se passa em um futuro bem distante da história que lemos em Corte de Espinhos e Rosas. Podemos perceber que os feéricos que aparecem como uma raça suprema no segundo livro não estão em tanta vantagem assim na primeira história, e a história nos explica que eles foram caçados e os remanescente vivem em uma fortaleza em outro continente. Os mestiços, que não existiam na época de supremacia feérica, estão ameaçados e são caçados em Trono de Vidro, além de várias outras espécies não existirem mais.

O que será que aconteceu? Será que a guerra esperada para o terceiro volume de Corte de Rosas e Espinhos irá nos dar uma luz sobre o que aconteceu com o mundo feérico. Será que os humanos conseguiram vencer a guerra?

Eu comecei a ler os livros da Sarah J. Maas pela história da Feyre, e depois de ler o segundo livro da saga fiquei querendo mais e fui procurar por mais livros da autora, assim eu achei trono de vidro. Fiquei muito desapontada quando descobri que essa série também não tem final ainda.

Uma coisa que me fascinou nas duas histórias é que as heroínas são fortes, decididas e não estão nem ai para o que os outros pensam. Elas defendem seus ideais, seus amigos e famílias com unhas e dentes! Sou completamente apaixonada pela Aelin/Calaena! E mais ainda Morrigan, e ela nem é a personagem principal da história. Elas são lindas e maravilhosas!!

Anyway, apesar de ser no mesmo universo, eu acho, as histórias são completamente diferentes e maravilhosas!

Será que podemos esperar mais histórias com feéricos pela frente?

Harry Potter

Oi? Quem ainda não conhece essa saga? Se você não conhece, em que caverna estava vivendo?

Harry Potter é a melhor série já publicada na VIDA! A Rowling a melhor escritora EVER! Ela criou um universo incrível, perfeito, com muitas vertentes que não tem como não falar. Além disso, ela escreveu outros livros para a franquia que não tiveram tanta visibilidade quando a série principal, mas que não deixam de ser fantásticos.

Quadribol Através dos Séculos, Contos de Beedle, o Bardo, Animais Fantasticos e Onde Habitam, A Criança Amaldiçoada… Os dois últimos ficaram sob os holofotes ultimamente e ganharam uma super promoção, sendo que o filme de Amimais Fantasticos virou uma trilogia.

Mesmo sendo completamente diferente do livro o filme foi roteirizado pela Rowling e conta a história de como o autor do livro didático usado em Hogwarts conseguiu reunir todas as informações para o códex. Ou seja, perfeito!!

A peça de teatro A Criança Amaldiçoada também contou com um dedinho da escritora e virou sucesso. Meu sonho de consumo é assistir a produção… A história se passa anos depois do fim dos livros e acompanha os filhos do famoso Harry Poter. A história é leve e você consegue ler em uma tarde!

Lembra de mais algum para a lista? Se sim, deixa um comentário!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply