Ficção Mistério Suspense

Anna Vestida de Sangue – Kendare Blake

Sinopse do Skoob

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

O que eu achei

Esse livro foi uma surpresa, eu tinha acabado de ler um livro muito bom e estava escolhendo outro para ler e acabei clicando nesse sem querer. Como minhas expectativas estavam baixas eu não estava esperando muita coisa do livro, mas no final das contas gostei tanto que li em dois dias – não que o livro seja gigante, tem 252 páginas, mas eu sou uma pessoa que trabalha, vai para a academia, tento ter um pouco de vida social, enfim, uma pessoa que lê as horas vagas.

Essa é a história de um caça fantasmas, Cas, que perdeu seu pai para um espírito muito poderoso e está “treinando” para matar de vez esse ser. No primeiro livro da séria ele recebe uma dica sobre um fantasma de uma menina, Anna, que foi brutalmente assassinada e que mata todos que ousam entrar na sua antiga casa. De alguma forma Anna poupa a vida dele quando ele tenta entrar na casa, mas isso faz com que ele queira entender o que tem de diferente com ela, por que ela está consciente de tudo o que acontece e principalmente que ela está morta.

O livro é bem escrito e com algumas surpresas. Em algumas partes a tensão é tão grande que eu cheguei a me assustar com o som de uma buzina e um espirro. É aquele tipo de livro para quem gosta de um pouco de suspense ler em um final de semana ou feriado. Vale a pena. Ah, como parece que esse não vai ser o último livro da série estou bem ansiosa para saber o rumo que a história do Cas e da Anna vai continuar.

Aproveita e adiciona na sua estante do Skoob

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply