Aventura Fantasia

Shadowhunters: Confira as diferenças entre a série e os livros

Shadowhunter: Netflix x Livros

Gente, depois de quase duas temporadas de Shadowhunters eu resolvi ler os livros da saga Os Instrumentos Mortais da Casandra Clare. Já li a série Peças Infernais e o primeiro livro da Os Artifícios Das Trevas, mas estava relutante em ler a série que virou filme e depois fenômeno na Netflix. Como amo livros que se passam no mesmo universo que outras histórias não tinha como não ler (se você também curte, leia esse post).

Estou na metade do segundo livro e notei umas coisinhas que são bem diferentes, dessa forma resolvi fazer uma comparação. Assim aquelas pessoas que como eu estão “despreparadas” para os livros não se assustem.

Adolescentes mandando em tudo

Então, no livro a Clary e a Isabelle tem apenas 15 anos e o Jace e o Alec não são muito mais velhos que isso. E é obvio que na série eles estão bem mais velhos. O Alec, por exemplo, é chefe do instituto de New York. Quem é que deixaria um pia de 16 ou 17 anos comandar um instituto cheio de caçadores das sobras?

Eles precisam obedecer, e nem isso eles fazem direito. Diferente da série, eles também não saem impunes de tudo que aprontam não…

Ah, isso nos leva a outro ponto: Na série o instituto vive cheio de gente, o que é bem diferente dos livros, onde só os Lightwood vivem. Nos livros, nem a Clary mora lá (pelo menos até onde eu li).

Série adulta

Não é o que você está pensando! Hahaha!

Parece que a Netflix tentou deixa a série um pouco mais adulta, e assim os adolescente não são mais tão adolescentes… Parece que o Alec tem seus 26 ou 28 anos. A Isabelle comanda altas missões e a Clary mesmo sem treinamento consegue matar todos os demônios. Gente, nos livros ela é uma pirralha que fica se metendo em encrenca e precisa dos outros para salvar ela o tempo todo.

A serie ficou muito bem feita, mas algumas coisas estão erradas! O que nos leva ao próximo item:

Ordem de acontecimentos

Netflix, por quê?? Sério, não mudem a essência das coisas!

A ordem cronológica das coisas não é a mesma do livro. Na trama do livro o Simon primeiro fica com a Clary, vai para a corte Seelie, e depois vira um vampiro. Já na série da Netflix, ele vira vampiro, fica com a Clary e depois vai fazer uma visita para as fadinhas… MUDOU TUDO!!

E a Jocelin, ela nem acordou ainda… Como foi que ela morreu?? Serio! Pode ser que eles estejam adiantando os fato, como eu acho que aconteceu com a espada da alma. Que já foi destruída na série e ainda nem foi revelada no livro. Mas isso me deixa confusa em acompanhar tudo junto!

Eu estou adorando os livros, e adoro a série! Os dois são divergentes em alguns pontos, mas não tem como não amar a adaptação que a Netflix fez. Como sempre eles estão de parabéns!

Sou o tipo de fã que não gosta quando mudam as coisas que acontecem no livro, mas a  netflix está perdiada!

Sinopse Netflix

A vida da jovem Clary Fray muda completamente quando ela descobre fazer parte de uma raça de humanos que caçam demônios e têm sangue de anjo (shadowhunters).

Snopse Skoob Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1)

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato. Muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras.

Ela sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros dedicada a libertar a terra de demônios, os Shadowhunters . Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply