Aventura Fantasia Livros em Série

Para matarmos a saudade dos Shadowhunters, saiba mais sobre Dama da Meia-Noite (Os Artifícios das Trevas #1) – Cassandra Clare

Sinopse do skoob

Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.

Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.

Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?

O que eu achei

Lindo, Lindo, Lindo!!! Cerre ler!

Pense em um livro fofo, bem escrito e que prende sua atenção do começo ao fim. É esse! Li o livro em dois dias!

Para começar eu já havia lido a trilogia “Peças Infernais”, mas não consegui ler “Os Instrumentos Mortais”, apesar de ter adorado a série na Netflix Cadê a segunda temporada? Como todas as histórias da Cassandra Clare se passam no mesmo mundo, ou seja, todas elas tem a mesma base, mas com personagens diferentes, os livros se ligam e têm referência aos personagens dos outros livros, o que eu achei muito legal!

Sobre a história dessa série: a Emma e o Julian são amigos e parabatais desde a infância e por conta de toda a história que eles passaram juntos se tornaram uma família. As coisas começam a mudar depois que ele passa um tempo longe de casa e ela começa a perceber que ele é um pouco mais do que melhor amigo dela. Pelo que eu entendi a história se passa depois da serie “Os Instrumentos Mortais” e o mundo onde eles vivem está em uma batalha constante contra as fadas quando começam a acontecer misteriosos assassinatos por toda a cidade. Eles, como caçadores das sombras, são “convocados” para descobrir quem é o assassino e qual a relação dessas mortes com o passado deles. Enquanto tudo isso acontecem eles vivem um dilema sobre a relação de parabatai deles e ficamos super ansiosos para saber o que vai acontecer com eles.

Vale muito a pena essa leitura, porém tem um problema sério que eu só descobri depois que eu acabei o livro. Não tem continuação! A sequência “Lord Of Shadows” ainda não foi traduzida!

Aproveita e adiciona na sua estante do Skoob

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply